IBAMA e Polícia Federal de Conquista combatem o comércio ilegal de carvão na região Sudoeste

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 16 maio 2013

Tags:, , ,

Por Rodrigo Ferraz

Sem Título-1Foi deflagrada pelo IBAMA ontem (15),  a Operação Dalbergia, que tem por objetivo combater o desmatamento ilegal para produção clandestina de carvão na região Sudoeste da Bahia.

A Operação teve início em conjunto com a Polícia Federal, com o objetivo de dar apoio à Operação Grandis, da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, que durante um ano investigou um grupo suspeito de formar quadrilha visando fraudar o DOF, notas fiscais e acobertar carvão produzido ilegalmente.

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 7 de condução coercitiva, mandados expedidos pela Justiça Federal em Vitória da Conquista.

O escritório do IBAMA em Vitória da Conquista vem colaborando com a Polícia Federal desde o início da investigação, apoio que culminou com o cumprimento dos mandados expedidos pela Justiça.

A Operação Dalbergia continua até o próximo dia 25, com apoio da Companhia Independente da Polícia Militar – CIPE Sudoeste, antiga CAESG, fiscalizando cerca de 40 pontos de desmatamento identificados em imagens de satélite, com o objetivo de embargar as áreas, autuar os responsáveis a fim de que sejam obrigados a recuperar os danos ambientais causados. Fonte e foto: Andréia Lula – IBAMA

Os comentários estão encerrados.