Igaporã: mulher com barriga gigante será transferida para Salvador; ela precisa de um transplante de fígado

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 26 set 2017

Tags:,

Da Redação


A baiana Daiane Maria de Oliveira, 28 anos, moradora de Igaporã, que chamou atenção nas redes sociais ao aparecer em um vídeo exibindo sua barriga imensa, será transferida para o Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, no Largo de Roma, em Salvador. Daiane pediu ajuda para realizar um tratamento que identificasse a causa que faz a barriga dela crescer exageradamente.

A mulher sofre com o problema há cerca de 3 anos. Já há mais de um ano, ela foi diagnosticada com cirrose hepática, de origem alcoólica. Desde então, conta o endocrinologista, ela vem sendo acompanhada por uma equipe médica. “O que está sendo feito é um paliativo. É feito um processo para retirar a grande quantidade do líquido ascítico – responsável por lubrificar a cavidade abdominal – da barriga dela. Normalmente, é retirado cerca de 4,5 litros”, explicou o endocrinologista Ivson Petronilio da Cunha, ao A Tarde, que está à frente do caso.

A única solução para a paciente, que ingere bebida alcóolica desde os 10 anos de idade, é um transplante de fígado. Mas, para isso, ela precisará entrar na fila de transplante e ainda ficar um ano sem consumir álcool.

Daiane deve ser transferida para o Hospital da Mulher ainda nesta terça, ou na quarta-feira (27). Lá, ela poderá ser acompanhada por um hepatologista – especialista em doenças do fígado.

Os comentários estão encerrados.