Iguá: continua luta pelo asfaltamento do acesso ao distrito

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 ago 2014

Tags:, ,

da Redação (reportagem de Mateus Novais)

Iguá ProtestoUma antiga luta do distrito de Iguá voltou a ser debatida em uma reunião dos moradores da localidade esta semana. O asfaltamento dos quase 8 km da via que dá acesso à comunidade continua sendo uma prioridade daquela população. Moradores fizeram protesto no início do ano em defesa do asfalto. O vereador Nelson de Vivi (PCdoB), foi ao programa Resenha Geral e garantiu que a obra seria realizada pelo Governo da Bahia e entregue em junho. Cadê?

Segundo o líder comunitário Neto Barreto esta obra melhoraria a vida de milhares de pessoas que moram no distrito e em povoados ao redor. “O tempo que se gasta hoje para se deslocar para fora do Iguá seria reduzido pela metade se essa estada estivesse boa.”, afirmou Barreto. Ele também lembrou que distrito “é o mais antigo de Vitória da Conquista, mas não vem sendo tratado com cuidado pelo poder público. Aqui não tem Luz Para Todos. Tem morador que tem casa há 40 metros do Iguá e está tudo às escuras”.

Outra situação destacada pelos moradores é a lagoa do distrito que, segundo eles, “está jogada”. “O açude já começou a secar. Antes a gente tirava água para beber e agora está imprópria para o consumo. Nós poderíamos desenvolver um projeto em que os moradores trabalhassem, mas até o criatório de peixe do Governo do Estado foi cancelado por falta de administração local.”, finalizou Neto Barreto.

Os comentários estão encerrados.