Inauguração do novo presídio está mantida, diz diretor do Nilton Gonçalves

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 25 maio 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_4480Seleção e treinamento dos terceirizados começou no dia 18 de maio e deve terminar no dia 10 de junho

O diretor do presídio Nilton Gonçalves, Alexsandro Oliveira, afirmou, nesta sexta-feira (25), que o cronograma de inauguração do novo presídio de Vitória da Conquista está mantido. Na última segunda (23), o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região obrigou o Estado da Bahia a extinguir imediatamente os contratos existentes com as empresas que administrariam todos os presídios do estado.

Segundo Alexsandro, que foi convidado a deixar a administração do Nilton Gonçalves para dirigir a nova unidade carcerária, a seleção dos funcionários terceirizados e aquisição dos equipamentos continuarão dentro do cronograma previsto. “Já entrei em contato com a Secretaria de Administração Prisional [Seap], que informou que o Governo está recorrendo da decisão e que o trâmite para inauguração do novo presídio está mantido dentro da previsão. O que pode retardar por mais alguns dias a chegada dos detentos é a aquisição dos equipamentos e treinamento de pessoal”, afirmou.

A equipe da Socializa se deslocou para a cidade para realizar os procedimentos de contratação dos colaboradores, iniciado no dia 18 deste mês. Durante os três dias de seleção, foram realizados cadastros dos interessados e aplicado questionário, para definição dos perfis profissionais. Na última segunda (25), teve início a segunda etapa da seleção, que deverá culminar na convocação dos mais de 300 candidatos selecionados. O resultado será divulgado através dos e-mails dos candidatos ainda na próxima semana.

O cronograma da empresa ainda prevê o início da última etapa, o treinamento, na próxima semana, que deve durar em torno de 15 dias. Logo após, o novo presídio estará preparado para receber os primeiros detentos.

Os comentários estão encerrados.