Incêndio de grandes proporções atinge parque natural

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 05 mar 2017

Tags:, ,

Da Redação

Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atinge a o Parque Natural Pico das Almas, na cidade de Rio de Contas. O fogo está consumindo a vegetação da Serra das Almas, mais precisamente no sopé do Pico das Almas, um dos pontos mais altos do Nordeste.  De Livramento de Nossa Senhora, cidade vizinha que fica a cerca de 9 km de Rio de Contas, é possível ver a fumaça provocada pelo fogo.

Até o momento, não há informações do que teria provocado o incêndio. No entanto, há indícios de que o incêndio tenha iniciado após o temporal da última terça-feira (28), por consequência de queda de raios.

Homens do 11º Grupamento de Bombeiros Militares (Itaberaba) atuam no local, desde a manhã de sexta-feira (3), na tentativa de debelar as chamas. No início da noite desse sábado (04), dez homens do Corpo de Bombeiros Militares chegaram na cidade.

A partir deste domingo haverá incremento no efetivo já empenhado no controle de um incêndio. Além dos Bombeiro Militares e Brigadistas da Brigada Gaviões da Chapada, brigadistas voluntários da cidade de Rio de Contas, a aeronave da operação Bahia sem Fogo participam da operação.

Os comentários estão encerrados.