Inscrições do VI Concurso para Escritores Escolares se encerram neste domingo

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Geral | Data: 23 set 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Fonte: Ascom/ FPC

O prazo para as inscrições do VI Concurso para Escritores Escolares se encerra neste domingo (28). Todos os estudantes matriculados regularmente em escolas públicas e privadas do estado da Bahia podem se inscrever com textos de poesia e prosa. Promovido pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), através da Diretoria do Livro e Leitura (DLL), o projeto tem a parceria da Secretaria de Educação do Estado (SEC).

Com a parceria da FPC com a SEC, o VI Concurso pode ser curricularizado, sendo certificado como Atividades Curriculares Complementares (ACC’s) válido 2020/2021, instituído na rede estadual de educação da Bahia. “As atividades culturais e artísticas tendem a serem prazerosas, divertidas e socializantes, e tendem a tornar mais agradável o ambiente escolar ao aproximar as pessoas pelo lúdico e pela criatividade”, conclui Armando Almeida, diretor da DLL.

A estudante Kelly Satiro tinha 15 anos e estava no 9° ano quando ganhou o prêmio em 2019. Hoje com 17, ela afirma que participar do Concurso foi uma experiência incrível. “Além de dar oportunidade para novos talentos e estimular os estudantes a liberarem seus lados criativos, o concurso também incentiva os jovens a investirem cada vez mais na escrita que infelizmente vem sendo desvalorizada”.

Os comentários estão encerrados.