Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni iniciam nesta terça

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Educação, Geral | Data: 14 set 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_oeste_park_setembro-1.gif

As inscrições para o processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre deste ano iniciam amanhã (15), e seguem até 30 de setembro. Serão disponibilizadas 90 mil bolsas e o estudante interessado deve acessar a página do Prouni na internet.

As vagas remanescentes são as que não foram ocupadas no decorrer do processo seletivo regular. Logo, as disponibilidades ocorrem por desistência dos candidatos pré-selecionados ou também por falta de documentação, por exemplo.

O prazo nesta edição será único, seja para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior para a qual desejam se inscrever para disputar uma bolsa, como também para candidatos já matriculados na mesma instituição para a qual querem fazer a inscrição, de acordo com o Ministério da Educação.

O programa é do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de educação superior. Para concorrer às bolsas integrais, é preciso comprovar a renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Enquanto que, para bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Os comentários estão encerrados.