Inscrições para monitoria do Programa Mais Estudo termina neste domingo

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Geral | Data: 03 abr 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 22-12-02-image-2.png

Os estudantes da rede estadual de ensino que preencherem os critérios de seleção do programa de monitoria Mais Estudo deverão entrar em contato com os gestores das escolas onde estão matriculados, pois o processo de inscrição segue até o próximo domingo (4).

A lista dos pré-habilitados, que considera as notas dos estudantes, encontra-se disponível no sistema de gestão do programa, acessível somente para a equipe escolar. Estão sendo ofertas 52 mil vagas em todo o território baiano. Os selecionados serão monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica durante o ano letivo 2020/21 e receberão uma bolsa de R$100 mensais durante o período que estiverem vinculado ao programa.

Regulamentado como lei estadual no último sábado, dia 27 de março, o programa foi iniciado em 2019 com oferta de 10 mil vagas. A superintendente de política para a educação básica, Manuelita Brito, fala sobre a amplitude do programa. “O projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Estado e que agora é lei, concede ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, a garantia de que todos os anos serão realizadas novas edições do programa. O estudante com boa média em Português ou Matemática poderá ajudar seus colegas nesse processo de aprendizado. Esse ano o tempo dedicado ao programa, de oito horas semanais, será computado como carga horária letiva e vale tanto para os monitores quanto os demais alunos que participam da monitoria”.

Os comentários estão encerrados.