Inscrições para o cursinho Universidade para Todos

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 11 Maio 2018

Tags:, , ,

                                         

Da Redação


As inscrições para o processo seletivo dos estudantes interessados em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos (UPT) serão realizadas pela Secretaria da Educação do Estado, no período de 16 a 23 deste mês. Em todo o estado, serão oferecidas 14 mil vagas. O edital de seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (11).

O programa UPT é desenvolvido em parceria com as quatro universidades estaduais. Em Vitória da Conquista, o projeto é executado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Os alunos selecionados terão aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

O UPT é destinado a estudantes da rede pública matriculados, em 2018, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; que tenha cursado em escola pública municipal ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II – 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes; e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular ou modalidades correspondentes.

A inscrição é gratuita e estará disponível no Portal da Educação.  No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, e também preencher integralmente o formulário de inscrição. A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada no dia 30 deste mês, no site da ação, nos sites das universidades estaduais e afixada nos locais em que funcionarão as turmas do curso. Já as aulas serão realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro.

Os comentários estão encerrados.