Inscrições para o Enem começam no dia 11 de maio

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Educação, Geral | Data: 31 mar 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgou nesta terça-feira (31), o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O prazo de inscrições será dos dias 11 a 22 de maio de 2020. O período de pedidos de isenção de taxa já inicia no dia 6 de abril, próxima segunda-feira.

Em 2020, (Inep) implementará duas versões de prova: a digital e a tradicional. São dois editais diferentes que podem ser acessados no site do Enem. 

Os participantes que solicitaram isenção em 2019, não realizaram os dois dias de prova e querem solicitar nova isenção para 2020 devem fazer a justificativa de ausência. O resultado dos pedidos deve ser divulgado em 24 de abril. Posteriormente, será aberto prazo para apresentação de recursos, entre 27 de abril e 1º de maio, e os resultados finais estarão disponíveis em 7 de maio. As regras valem para a versão impressa e digital.

O Inep reforça que a aprovação da justificativa de ausência no Enem 2019 e da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2020 não significa que a inscrição foi realizada. Os participantes deverão acessar o Sistema Enem e se inscrever para a edição 2020 do exames.

Os comentários estão encerrados.