Instituições oferecem cursos gratuitos durante isolamento social

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Educação | Data: 26 mar 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

Com a necessidade do isolamento social, para impedir a propagação do coronavírus, diversas instituições passaram a oferecer cursos gratuitos online.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dispõe de 20 cursos digitais na plataforma de ensino a distância. Todas atividades são certificadas, possuem validade em todo território nacional, e podem ser acessadas através do site da entidade. Entre as modalidades oferecidas estão elaboração de materiais didáticos com recursos tecnológicos, estratégias de negociação internacional, aproveitamento integral de alimentos e lei geral de proteção de dados pessoais.

O Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), em parceria com a GoKursos Educação Continuada, também oferece 20 cursos digitais, com direito a certificado de conclusão. Entre as opções disponíveis estão: marketing digital, análise estatística de dados, língua inglesa, cozinha francesa, arquitetura de software, fundamentos em inteligência artificial, direito aplicado ao empreendedorismo digital, entre outros.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) oferece nove cursos online e gratuitos, através da internet nesse período de suspensão das atividades devido ao coronavírus. Entre as opções estão leitura e produção de textos acadêmicos, InDesign e didática no ensino superior.

Para acessar os cursos, os interessados devem acessar o site da Superintendência de Educação Aberta e a Distância da UFRB e se inscrever na página do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O ambiente de formação Polo oferece oito cursos gratuitos e chancelados para professores, gestores escolares e de organizações da sociedade civil (OSCs) e técnicos de secretarias de educação. Os conteúdos estão separados em quatro áreas: Gestão Pedagógica; Gestão Operacional; Leitura, Escrita e Matemática; e Monitoramento e Avaliação. os interessados devem acessar o site da Polo.

Os comentários estão encerrados.