Integrantes do SIMMP saem às ruas de Vitória da Conquista reivindicando direitos e melhores condições de trabalho

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Geral | Data: 30 ago 2013

Tags:, ,

Da Redação

Os membros do sindicato estiveram em frente à Secretária Municipal de Educação de Vitória da Conquista. Após o ato, os professores vão ao terminal de ônibus na Avenida Lauro de Freitas em uma manifestação em defesa de melhorias para o transporte público da cidade.

protesto simmpNesta sexta-feira (30), Dia Nacional de Mobilização de todas as centrais sindicais, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – SIMMP, também foi às ruas para reivindicar direitos e condições melhores de trabalho.

Os membros do sindicato estiveram em frente à Secretária Municipal de Educação de Vitória da Conquista solicitando a instauração imediata da comissão para reestudo e reformulação das atividades complementares, reestruturação da carreira do Magistério, proposta pedagógica adequada e investimento de, no mínimo, 30% dos recursos do município em Educação, dentre outros pedidos.

GeanneA presidente do sindicato, Geanne de Cassia O. Nascimento, disse que várias pautas nacionais e locais serão discutidas durante todo dia. Ela ainda falou que o SIMMP participará de ato e discussão da redução de tarifa do transporte público de Vitória da Conquista.

A mobilização segue o Dia Nacional de Paralisação promovido Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Após o ato, os professores vão ao terminal de ônibus na Avenida Lauro de Freitas para somar forças aos trabalhadores convocados pelo Fórum Intersindical, Social e Popular em uma manifestação em defesa de melhorias para o transporte público da cidade.

Os comentários estão encerrados.