da Redação
O Torneio Intermunicipal de Futebol na Bahia, promovido pela FBF, é considerado a maior competição de futebol amador do Brasil.
Neste domingo (6), a Seleção de Santo Amaro, jogando em casa não decepcionou sua torcida e sagrou-se campeã do Intermunicipal 2015 ao vencer a Seleção de Uruçuca pelo placar de 3 a 1. Os gols da vitória da terra de Caetano Veloso foram marcados por Paulinho, Hiltinho e o artilheiro Marcelo. Dedel descontou para a Seleção visitante.
O presidente Ednaldo Rodrigues, o vice Ricardo Lima, a diretora técnica Taíse Galvão, o assessor jurídico Manfredo Lessa, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, o subdiretor administrativo e financeiro Marcelo Araújo, acompanhados de funcionários da entidade, de presidentes de Ligas e desportistas e do secretário do trabalho, emprego, renda e esporte do Governo do Estado, Álvaro Gomes, que representou o governador Rui Costa entregaram o troféu Altamirando Chaves, o Miranda, à Seleção de Uruçuca. Já Santo Amaro recebeu a taça Antônio José Santana Martins, o Tom Zé, cantor, compositor e arranjador brasileiro de 78 anos e nascido em Irará, na Bahia.
O Intermunicipal 2015 chegou ao fim com 290 jogos realizados e 747 gols marcados, uma média de 2,57 gols por partida. O melhor ataque da competição foi justamente dos campeões com 58 gols assinalados.