Itapetinga: Arara em extinção é roubada do Zoológico da Matinha em Itapetinga e vendida

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Polícia, Sudoeste | Data: 08 jul 2013

Tags:, , ,

Da Redação

A Arara Canindé, de cor azul, é uma das espécies em extinção que estão no Parque Zoológico da Matinha, fechado há quatro meses para reforma. Ave foi reconduzida ao viveiro do zoológico.

ARARA-CANINDÉUma Arara Canindé de cor azul foi reconduzida para o viveiro no Parque Zoológico da Matinha em Itapetinga neste domingo (07) após ter sido roubada e vendida a um Centro de Candomblé da cidade. A arara foi roubada na tarde do sábado (06) por um homem que vendeu a ave a um pai de santo do Centro de Candomblé, pelo valor de R$ 100,00.

Segundo informações do site Itapetinga Agora, o pai de santo teria comprado a arara porque o homem ameaçou matar a ave. O veterinário do zoológico foi acionado e confirmou o desaparecimento da ave, que possuía na pata uma anilha de identificação utilizada na Matinha.

No viveiro onde a arara foi reconduzida existem outras três espécies iguais a ela. O Parque Zoológico da Matinha está fechado para reforma há quatro meses e até hoje, segundo denúncias de pessoas da cidade, a reforma ainda não foi iniciada. A melhoria das condições do zoológico foi uma das reivindicações feitas em manifestações recentes na cidade.

Foto: Site Itapetinga Agora

Os comentários estão encerrados.