Itapetinga proíbe entrada de pessoas de outras cidades para conter Covid-19

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Sudoeste | Data: 11 Maio 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

FonteG1

A prefeitura de Itapetinga, anunciou que a partir desta segunda-feira (11), está proibida a entrada de pessoas de outras cidades no município, medida para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no local.

Uma empresa foi contrata para operacionalizar uma barreira sanitária que funcionará 24 horas. Com isso, veículos em trânsito para outras cidades, que necessitem passar por Itapetinga, terão que aguardar em fila indiana, por uma escolta que os conduzirá ate a próxima barreira, evitando que eles transitem pelo município.

No caso dos moradores da cidade, será necessário um comprovante de residência. Caso não estejam portando um, os viajantes deverão aguardar até que alguém leve o documento para eles. Ainda de acordo com a medida, os ônibus não poderão passar pelas barreiras, com exceção aos circulares das empresas de transporte municipal.

Caminhoneiros, fornecedores ou entregadores precisarão apresentar a nota fiscal de entrega do produto para entrar na cidade.

Só poderão ultrapassar as barreiras pessoas que estejam buscando assistência médica de urgência ( sendo proibida a entrada para tratamentos ou procedimentos eletivos). Quem apresentar sintomas gripais ou febre serão impedidos de entrar. Os moradores da cidade sintomáticos serão encaminhados para isolamento e monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Os comentários estão encerrados.