Jequié ganha unidade para atender pacientes com suspeita de dengue

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste | Data: 29 jan 2013

Tags:, ,

Da Redação

Pronto-Atendimento foi inaugurado neste mês, após número recorde de casos de dengue na cidade.

unidade-dengueA notícia foi divulgada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Há pouco mais de 15 dias, foi inaugurada em Jequié uma unidade de pronto-atendimento com prioridade para atender pessoas com suspeita de dengue. Só em 2013, foram notificados 721 casos suspeitos de dengue no município de Jequié, o que representa aumento de 671,55% em relação ao mesmo período de 2012, quando foram notificados 116 casos no período.

A unidade tem capacidade para atender cerca de 200 pessoas por dia, contando com 16 leitos e 20 cadeiras para hidratação. A ideia da criação da unidade é agilizar os atendimentos e diagnósticos, transferindo pessoas em estado de saúde mais grave para hospitais maiores.

A situação da dengue no município preocupa as autoridades baianas. Conhecida pelo grande número de casos nos últimos anos, os cuidados aumentam devido às fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas semanas. O objetivo agora é fortalecer a ação dos agentes de endemias nos bairros e mobilizar a sociedade para a causa.

Foto: Site Gicult

Os comentários estão encerrados.