Jornalismo no Rádio ganha força com o Balanço do Dia

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 dez 2013

Tags:, ,

da Redação

Balanço do DiaA instantaneidade do Rádio aliada à facilidade de captar notícias e reproduzi-las continua colocando o Rádio em posição de destaque. A palavra RÁDIO deve ser escrita sempre com letra maiúscula bem como defendeu em seu livro o decano jornalista carioca Sergio Cabral.

Em Vitória da Conquista o Rádio chegou no dia 17 de dezembro de 1952, por iniciativa do idealista e corajoso Aurelino Ribeiro Novaes, que implantou a ZYN 25 Rádio Clube de Conquista que se mantém na liderança. Neste mês de dezembro a Rádio Clube completa 61 anos com vários desafios pela frente. Já estão em fase final de conclusão as obras do que será o melhor estúdio de uma emissora de Rádio da Bahia.

Ferramentas importantes da comunicação moderna, a exemplo da internet e até o aparelho celular vêm auxiliando o rádio na captação das notícias e até mesmo recepção (o  aparelho celular é transformado em receptor).

O jornalismo no Rádio vem ganhando força a cada dia. A feliz estréia do programa Balanço do Dia, apresentado por Robson Duval e André Malvar avaliza essa afirmação. São jornalistas competentes, bem informados e que transmitem as notícias com fidelidade.  O programa levado ao ar de segunda a sexta às 16 horas,na FM Clube (95,9) mereceu do médico e jornalista Wolmar Carregozi destaque, em recente artigo publicado no BRG.

Os comentários estão encerrados.