Juiz Corregedor conquistense lembra sua origem em despedida do TRE-BA

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 23 maio 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

clip_image004[2]O Juiz Josevando Souza Andrade, natural de Vitória da Conquista (irmão do empresário Joseval Andrade), encerrou o seu segundo mandato no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) fazendo uma retrospectiva de sua carreira na magistratura e do trabalho conduzido à frente da Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia.

Emocionado e manifestando, o Juiz Corregedor lembrou a origem pobre, em Vitória da Conquista, e de ter sido o primeiro da família a ingressar no nível superior, quando iniciou o curso de Direito pela Universidade Federal da Bahia, em 1974. Seis anos depois era aprovado no concurso de Juiz de Direito, sendo nomeado em 1981. “Imagine o meu pai, um pobre coitado, camponês, que viu um filho juiz do Estado da Bahia. Eu era o orgulho dele, de toda a família”, lembrou.

Josevando também manifestou a vontade de retornar à Corte. “Vou ficar orgulhoso deste trabalho, mas, acima de tudo, a gente deu exemplo ao jurisdicionado de que o trabalho pode ser feito.”, disse o corregedor.

A solenidade de despedida foi realizada ontem (quinta-feira, 22) na Sala de Sessões do TRE-BA, onde o magistrado recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma.

Os comentários estão encerrados.