Laboratório Central, em crise, suspende exames pelo SUS

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 06 jul 2016

Tags:, , ,

da Redação

LAcenDevido as insistentes reclamações e denuncias chegadas a Rádio Clube (FM 95,9), dando conta do não funcionamento do Laboratório Central de Vitória da Conquista (Lacen), a repórter do programa Resenha Geral, Mônica Cajaiba, procurou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Por telefone, a Secom orientou solicitar as informações por e-mail.

A repórter insistiu e conseguiu falar com um funcionário do Laboratório Central (comando pela Fundação de Saúde, que também administra o Hospital Esaú Matos). Esta fonte, que pediu para não ser identificada, informou que todos exames estão suspensos por falta de reagente. A suspensão deve prosseguir pelos próximos 30 dias.

Com isso, o Lacen de Conquista deixa de atender uma média de 1.500 exames por dia – entre pacientes do município e cidades pactuadas. No Laboratório Central, são realizados mais de 105 tipos de exames. O transtorno é muito grande e coloca vidas preciosas em risco.

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista – implantada de maneira açodada e irresponsável pelo prefeito Guilherme Menezes (PT) – arruinou o Hospital Esaú Matos e o Laboratório Central.

Os comentários estão encerrados.