Lei Municipal garante meia entrada para portadores de necessidades especiais e acompanhantes em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 11 dez 2012

Tags:, ,

Da Redação

Lei foi sancionada no último dia 03 de dezembro, motivada por pedidos da Associação Conquistense de Integração do Deficiente, a Acide.

A Acide -Associação Conquistense de Integração do Deficiente, existe há 23 anos em Vitória da Conquista e possui cerca de 400 associados. Todos os dias vários deles frequentam a  instituição para aulas de orientação e mobilidade, braile, escrita cursiva, artesanato, dentre outras atividades. A associação também luta pelos direitos dos portadores de deficiência. E desde o dia 03 de dezembro, os associados comemoram uma Lei Municipal que deve beneficiar pessoas com deficiência.

A partir de agora, qualquer pessoa com deficiência física, auditiva, visual, múltipla ou mental vai poder ter acesso a eventos esportivos e culturais na cidade pagando meia entrada, tanto para o deficiente quanto para um acompanhante.

Para pessoas que frequentam a Acide, a lei vai aumentar a participação de pessoas com deficiência em diversos eventos. A autoria da lei é do vereador Alexandre Pereira, do PT.  Para o vereador, a nova lei deve beneficiar também os organizadores de eventos, que contarão com uma participação ainda maior deste público.

Quem descumprir a lei, pode pagar multa de até R$ 500,00.  Em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado, além da possibilidade de suspensão da licença de funcionamento do estabelecimento ou de realização da atividade.

Os comentários estão encerrados.