Lídice fala da candidatura durante encontro em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 30 jan 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_3507Durante um evento político intitulado “Encontro Socialista”, em que reuniu militantes do PSB da região de Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira (30), a senadora e pré-candidata ao governo do estado, Lídice da Mata, mostrou que assumiu o posicionamento de oposição.

A senadora fez críticas as atuações do atual governo petista no estado. Segundo ela, “há um esgotamento desse pacto federativo que o Brasil mantem. É um pacto em que o dinheiro fica todo na mão do governo federal, um pouquinho na mão dos governos estaduais e nada nas mãos dos prefeitos. Infelizmente o PT, nesses anos todos de governo, não foi capaz de mexer nesta questão tão primordial para vida dos brasileiros. É preciso fazer uma reforma, sim. Uma reforma que mexa nesse pacto federativo e redistribua as receitas.”.

Sobre seu posicionamento na próxima eleição ao governo do estado, a pré-candidata foi direta. “Nós apoiamos o PT, o PT já nos apoiou e já deixou de nos apoiar. Quero lembrar que o PT participou da minha gestão como prefeita de Salvador. Saiu, lançou candidatura própria, e em determinado momento fez campanha atacando minha administração, mais do que o candidato da direita. No entanto, nós não faremos uma campanha atacando um governo que nós participamos. Sabemos que todo governo tem as suas imperfeições. Mas nós nos colocamos em um outro estágio, para realizar novas tarefas, que este governo, por uma série de razões, tem limite para realizar.”, disse.

Os comentários estão encerrados.