Loja Maçônica comemora 60 anos com grande jantar e show de Luiza Possi

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 nov 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_1145

A Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente de Vitória da Conquista comemorou seu aniversário de fundação em grande estilo. Na noite do último sábado (1º de novembro), um grande jantar foi servido para os irmãos maçons e convidados da sociedade civil.

DSC_1155Abrindo o evento, foi realizada homenagens aos parceiros e irmãos que contribuíram para o crescimento da Loja. Em seguida, foi servido o jantar ao som de musica ao vivo. Por fim, Luiza Possi encerrou a noite com o seu show intimista.

História

Fundada no dia 05 de fevereiro de 1954, a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente foi idealizada pelo professor de Inglês, lando Barbosa Castro, Raimundo Quadros de Andrade, Aloísio dos Santos Silva, Waldeck Venâncio Quadros, Alberto Tourinho da Silva e os irmãos de Itambé, Edmundo Luís Santos e Carlos Julião Simões.

DSC_1195

O Irmão Aloísio Guimarães Lacerda cedeu uma casa de sua propriedade, situada na Praça da Bandeira, número 28 (a casa foi depois comprada pela Loja), onde se construiria a sede da recém-fundada Loja Maçônica. Com dinheiro de seu próprio bolso o irmão Aloísio condicionou aquela velha casa aos moldes de um Templo Maçônico.

No dia 01 de dezembro de 1954 foi realizada a sessão ordinária na qual se filiou o irmão Aloísio Guimarães Lacerda. Também naquela oportunidade ficou decidido que a instalação do novo venerável e a sagração do Templo seriam no dia 18 de dezembro, do mesmo ano.

Os comentários estão encerrados.