Lomantão: gramado antes e depois da recuperação

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes, Vit. da Conquista | Data: 21 nov 2017

Tags:, , ,

da Redação

O gramado do Lomantão vem se recuperando rapidamente. A secretária Luzia Vieira (Meio Ambiente) tem dado atenção especial e garante que o Lomantão estará pronto para os jogos do Campeonato Bahiano de 2018. ” O gramado do  Estádio Lomanto Júnior está em processo de  recuperação.  Aplicações com fungicida e adubações são realizadas  periodicamente. Após  o combatê ao patógeno  do fungo vamos utilizar aplicações de nitrogênio a base de nitrato, que tornará  o gramado mais verde e mais belo”, explicou.

A primeira foto é do dia 5 de novembro. A segunda foto (abaixo) foi tirada  ontem (20). O BRG estará acompanhando a evolução da recuperação do gramado do Estádio Municipal Lomanto Junior.

Tipo de grama

A grama do estádio Greenleaf foi responsável pelos gramados de sete arenas utilizadas durante a Copa do Mundo de 2014, entre elas o Maracanã, o Mineirão e a Fonte Nova. Foi plantada em dezembro de 2015 do tipo bermuda tifway, que tem como característica uma superfície densa e resistente a variações de temperatura.

A Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória da Conquista buscou os técnicos da Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e foi possível identificar o agente que estava devorando o gramado do Estádio Lomanto Junior.  O fungo Bipolaris é o responsável pelo dano em todo gramado. O professor Armínio Santos está acompanhando todo tratamento que vem sendo desenvolvido no Lomantão.

 

Os comentários estão encerrados.