Mães são homenageadas pelos CRAS de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 14 maio 2017

Tags:, ,

da Redação
Conteudo Ascom / Prefeitura

A tarde dessa sexta-feira, 12 de maio, foi de muita homenagem às mães com uma programação especial nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Pedrinhas, Nova Cidade e Nossa Senhora Aparecida.

Uma roda de conversa com o tema “O que é ser mãe?” marcou as atividades no CRAS Nossa Senhora Aparecida, onde as mães que frequentam o serviço falaram do orgulho que sentem de seus filhos e da missão de ser mãe. Para a gerente do serviço, Marli Cruz, o que mais surpreendeu foi o fato de nem uma mãe falar mal de seu filho, “nós que somos mães, porque eu também sou mãe de duas meninas, só falamos bem deles. O amor de mãe é o maior amor do mundo, é o único amor que é comparado ao amor de Deus”, lembrou Marli.

As mães dos CRAS Pedrinhas e Nova Cidade foram convidadas a passar a tarde de sexta-feira na Praça CEUS, localizada no bairro Alto Maron, para apreciarem apresentações dos educandos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), música, sorteio e serviços de embelezamento ofertados pelo SENAC.

Maria Nalva Roseira, 57 anos, mãe de dois filhos e avó de dois netos, frequenta o CRAS Pedrinhas e participou da festa junto com seu neto Abraão; para ela, ser mãe e avó é a maior maravilha. “Ser mãe é o maior amor do mundo, é igual ao amor de Deus. Eu amo meus filhos e meus netos”, ressaltou Maria.

Maria e seu neto Abraão

Para Aline Maciel, coordenadora da Proteção Social Básica, estes eventos além de homenagem às mães, cumprem o papel de fortalecer os vínculos da comunidade com o CRAS. “Eu como mãe também me senti homenageada e feliz de poder ver e conhecer hoje um pouco da história das mães que frequentam os serviços”, destacou Aline.

Os comentários estão encerrados.