Maiquinique: ex-prefeita participou de esquema de desvios de verbas, apontam PF e CGU

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 24 jul 2018

Tags:,

Da Redação

A ex-prefeita de Maiquinique, Maria Aparecida Lacerda Campos, conhecida como “Minininha”, tinha envolvimento com as fraudes que resultaram em desvio de verbas de obras da cidade. O envolvimento da ex-gestora foi confirmado durante a Operação Ciranda de Pedra, deflagrada nesta terça-feira (24) pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU).

Conforme a apuração, o modus operandi consistia na seguinte forma: a prefeitura rescindia o contrato por inexecução do objeto e realizava nova licitação para contratação de outra empresa do esquema, com vistas à execução dos mesmos serviços. Algumas das empresas serviam apenas de “fachada” e eram compostas por sócios “laranjas”.

Segundo a PF, entre 2012 e 2017, as empresas receberam pagamentos no valor total de R$ 3.428.183,03. Até o momento, o prejuízo calculado ao erário é de R$ 1.587.619,76. No entanto, o valor pode ser maior conforme o andamento da apuração.

A ex-prefeita e os outros envolvidos vão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.

Os comentários estão encerrados.