Mais da metade da população do público-alvo é vacinada e, nesta quarta (25), a vacinação ocorre exclusivamente na zona rural

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 25 mar 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

Mais da metade da população do público-alvo foi vacinada nos dois primeiros dias da Campanha de Vacinação contra a Influenza. O público-alvo da campanha é formado por cerca de 31 mil pessoas, entre idosos e profissionais de saúde e, até ontem (24), 16.154 doses da vacina foram aplicadas. A grande maioria dos já imunizados está na zona urbana e como o Governo do Estado disponibilizou 18 mil doses da vacina para o município até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, nesta quarta-feira (25), a vacinação exclusivamente na zona rural.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que o Estado envia um quantitativo gradativo de vacinas e, com isso, pode ocorrer o desabastecimento quando a procura é muito grande, como ocorreu nesses primeiros dias. A vacinação vai ser retomada na zona urbana tão logo cheguem novas doses da vacina.

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Ana Maria Ferraz reforça que em toda campanha de vacinação contra a Influenza, o Município recebe os lotes de vacina de forma fracionada. “Mas a população pode ficar tranquila, pois tão logo o Governo do Estado envie os outros lotes, a Zona Urbana voltará a ser atendida” – explica a diretora.

A primeira fase da Campanha, direcionada a idosos e profissionais de saúde, segue até o dia 15/04.

Os comentários estão encerrados.