Mais de 100 dias sem notícias do menino Maicon Braga

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 14 mar 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Já são exatamente 101 dias sem notícias do paradeiro da criança. A família e toda a sociedade cobra uma resposta da Polícia Civil que investiga o caso.

A mãe de Maicon segura um cartaz com a foto do filho desaparecidoOntem fez exatamente cem dias que o Menino Maicon Braga está desaparecido. No dia 04 de dezembro de 2012 a criança, na época com 09 anos, saiu para brincar com amigos em um matagal nos fundos do condomínio Vila Bonita onde ele mora, no bairro Airton Senna, em Vitória da Conquista. Ele se perdeu quando a polícia entrou no matagal perseguindo adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. Os amigos de Maicon voltaram. Ele foi o único que não retornou.

No dia 27 de janeiro, Maicon completou 10 anos de idade. E a família, angustiada, continua sem notícias. A família reclama da falta de informações durante o período de investigação. Na época do desaparecimento, amostras de uma mancha de sangue foram enviadas para o Departamento de Polícia Técnica em Salvador para comparação com o DNA do pai de Maicon, para investigar se o sangue seria da criança. O resultado do exame já está pronto e foi encaminhado para a Polícia Civil de Vitória da Conquista, que cuida do caso. Mas a polícia prefere não divulgar o resultado.

No dia 19 de fevereiro, peritos da polícia técnica de Salvador estiveram no local do desaparecimento da criança para coordenar a reconstituição de como tudo teria acontecido. Policiais militares e testemunhas participaram do ato. A assessoria de imprensa do Departamento de Polícia Técnica de Salvador informou que não existe uma data certa para a divulgação do laudo da reconstituição.

A sociedade cobra uma resposta da justiça, afinal todos estão acompanhando de perto esse caso que chama a atenção de toda a cidade, com destaque inclusive, na imprensa estadual. A família de Maicon Braga cobra uma resposta, ao longo desse período manifestações foram feitas no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). A família também já recorreu ao Ministério Público para que auxiliasse no processo investigatório. Enquanto isso, mãe, pai, avós e toda a sociedade aguarda uma solução por parte da Polícia Civil que está investigando o desaparecimento. Nesta quinta-feira (14,) completam exatamente 101 dias que o menino Maicon desapareceu.

Os comentários estão encerrados.