Mais de 3 mil torcedores do Conquista partem para a final do Baianão 2015

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 03 maio 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

criptonitaMais de 40 ônibus saíram de Vitória da Conquista em direção a Salvador levado mais de 3 mil torcedores para a final do Campeonato Baiano 2015. Na bagagem, além da expectativa do primeiro título do Conquista, os torcedores levaram mais toneladas de alimentos para as vítimas e desabrigados pela chuva na capital.

Os ônibus saíram, em sua grande maioria, da Praça Barão do Rio Branco, às 22 horas. A certeza da conquista do campeonato era evidente no rosto de cada torcedor, que já apostavam em uma vitória de pelo menos dois gols de diferença para o Bode. Mas a promessa era de transformar a Fonte Nova em uma extensão do Lomantão.  “Vamos invadir Salvador”, era a palavra de ordem dentro da torcida Criptonita.

A torcida não quer só fazer a diferença nas arquibancadas, mas também em forma de solidariedade. Os fanáticos pelo Bode arrecadaram mais de três mil quilos de alimentos para os desabrigados das chuvas em Salvador. O presidente da torcida organizada Criptonita explicou que a iniciativa partiu da própria torcida em grupos de redes sociais. “A ideia é contribuir para aliviar o sofrimento do máximo de pessoas que a gente conseguir. Sabemos que a necessidade das pessoas afetadas é muito maior do que podemos oferecer, porém se conseguirmos ajudar 10, 20, 30 ou 40 famílias, já será muito gratificante para nós”, disse Flávio Tavares, em entrevista ao Blog do Rodrigo Ferraz.

Os comentários estão encerrados.