Mais de 40 cães são resgatados em situação de maus-tratos em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Polícia, Vit. da Conquista | Data: 03 mar 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-redes-sociais-ano-novo.gif

Fonte:

A Polícia Civil registrou um caso de maus-tratos de cães em uma residência em Vitória da Conquista nesta terça-feira (02).  Quarenta e seis cães de raça foram encontrados no local. A ação foi deflagrada após denúncia de moradores.

De acordo com as informações, eles procuraram o distrito integrado de segurança pública (DISEP), para denunciar uma vizinha que, diariamente agredia seus cachorros e os deixa em péssimas condições. Conforme a ocorrência, após a denúncia, equipes foram ao Bairro Bem Querer e encontraram 46 cães, diversas raças, quase todos filhotes, os quais estavam confinados em vários ambientes da residência, locais sujos e desapropriados. 

“Foi dada voz de prisão em flagrante delito de maus-tratos de animais à proprietária da residência, uma senhora de 53 anos  de idade, a qual reagiu à prisão, mas foi contida e conduzida ao DISEP”, informou a polícia. 

A diligência foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e por representantes de associações de proteção de animais.  Os animais foram encaminhados à clínicas veterinárias de Conquista para acolhimento provisório e assistência médica, inclusive, alguns estavam com diarreia e/ou febre. 

Os comentários estão encerrados.