Mais de 46 mil eleitores já se inscreveram no Mesário Voluntário

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Bahia | Data: 05 ago 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

Mesário voluntárioO Tribunal Regional Eleitoral da Bahia já contabiliza mais de 46 mil mesários que se inscreveram para atuar durante as Eleições, desde o início do projeto. Em Vitória da Conquista, Uesb, Fainor, FTC, IFBA e Faculdade Juvêncio Terra participam da ação. O “Mesário Voluntário” faz parte do TRE-BA desde o ano de 2008.

Além da oportunidade de participar diretamente do pleito, quem atuar como mesário no dia das eleições tem direito a dois dias de folga para cada dia de convocação, auxílio alimentação nos dias trabalhados e a possibilidade de desempate em concurso público, quando previsto no edital do concurso. O projeto “Mesário Voluntário” oferece uma vantagem a mais aos alunos das faculdades conveniadas: os estudantes que atuam como mesários têm as horas de serviço convertidas em atividade complementar ou extracurricular.

Os interessados podem inscrever-se no site do Tribunal, através do disk mesário (3373-7273), ou pessoalmente no cartório eleitoral e nos SACs que possuem postos do TRE.

Os comentários estão encerrados.