Manifestantes ameaçam interromper fornecimento de água para Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 10 jan 2016

Tags:, , , ,

nov_25_pel_banner_site_resenha_feirao_aquitemnegocio_582x65px_jean

da Redação

Com foto e informações do Blog do Jorge Amorim

Protesto água

O fornecimento de água para Vitória da Conquista sofreu ameça de interrupção com manifestação de aconteceu  no Distrito de Barra Nova.  Cerca de 300 moradores interditaram a rodovia BA 265, no município de Barra do Choça, no início da noite deste sábado (9).

Segundo informações preliminares a interdição foi feita em protesto contra a falta d’água na localidade, principalmente com relação aos bairros Chico Almeida e Edgar Brito. Os referidos bairros estão há mais de quarenta e cinco dias sem água. A população está desespera.

Este sábado foi um dia de intensa movimentação na localidade onde manifestantes realizaram uma passeata no centro do distrito de Barra Nova em seguida foram até a Central de Distribuição da EMBASA, para impedir o seu funcionamento. Outra providência radical ficou por conta do bloqueio da BA 265, trecho que liga Barra do Choça à Barra Nova. Fogo em pneus velhos, galhos de árvores e madeiras, e até a derrubada de um eucalipto foram utilizados no bloqueio da estrada.

O movimento não descarta ir à Barragem Água Fria II com promessa de parar o maquinário e impedir o fornecimento de água para o município de Vitória da Conquista.

 

Os comentários estão encerrados.