Maria Emília de Castro é sepultada em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 14 mar 2016

Tags:, , , , ,

Banner Expoconquista

por Mateus Novais

IMG_0495

O corpo da empresária e economista Maria Emília Caminha de Castro foi sepultado às 17 horas, desta segunda-feira (14). A cerimônia ocorreu no Cemitério Parque da Cidade e reuniu familiares, ex-colegas de Rádio e empresários locais.

IMG_0032Irmãos e sobrinhos de Maria Emília vieram de Salvador e Rio de Janeiro, onde moram para se despedir da diretora da Rádio Clube de Conquista. Unidos a família da empresária, os amigos conquistenses acompanharam o sepultamento em um grande silêncio, quebrado apenas pelo som das palmas durante a decida do caixão.

Na mensagem de despedida, lida pela família, foi exaltado o espírito aguerrido de uma mulher reconhecidamente a frente de seu tempo. “Ela pode ter perdido a batalha, mas não se entregou em momento nenhum”, dizia o trecho final da homenagem.

Além da direção da Rádio Clube, que ocupou até os últimos momentos de saúde, Maria Emília foi secretária municipal de Finanças de Vitória da Conquista no governo Raul Ferraz; diretora financeira da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), na gestão José Pedral; diretora financeira da Uesb, durante a gestão da Reitora Valquíria Albuquerque; e coordenadora do Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativa (Surte).

Confira a última entrevista concedida por Maria Emília. No dia 12 de janeiro, ela participou do programa De Conversa em Conversa, na Rádio Clube (FM 95,9).

Os comentários estão encerrados.