Matrículas para alunos da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista começa dia 16

0

Publicado por Editor 2 | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 11 dez 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 22-12-02-image-2.png

Começa na próxima quarta-feira (16), o período de renovação das matrículas para os alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino e pretendem continuar na mesma escola. Este ano, devido a pandemia da Covid 19, o agendamento para as matrículas será realizado de forma online.

Para orientar e apresentar a plataforma virtual, a Secretaria Municipal de Educação realiza, nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11) reuniões com os secretários das unidades escolares. Durante os encontros, também estão sendo apresentadas informações sobre a Portaria 020/2020, que dispõe das normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas do Ano Letivo de 2021.

Segundo a Gerente do Núcleo de Legalização Escolar, Elionara Nolasco, a renovação de matrícula online é mais um instrumento para garantir a saúde e segurança dos pais e responsáveis. “Em 2020 implantamos essa modalidade de pré-matrícula para os alunos de 2 e 3 anos. Agora vamos atender toda a rede, inclusive as escolas localizadas na zona rural”, disse.

O processo de renovação da matrícula é simples. Os pais ou responsáveis devem acessar o link do Sistema Municipal de Gestão Escolar (SMGE), e preencher os dados solicitados. Em seguida será informado o dia e horário de comparecimento na escola para assinatura dos documentos de confirmação.

A Rede Municipal de Ensino conta com mais de 45 mil alunos. Para o ano letivo 2021, a meta é elevar o número de vagas disponíveis.

Os comentários estão encerrados.