MEC autoriza novo curso de Medicina em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 15 dez 2014

Tags:, , ,


por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_1622O Ministério da Educação (MEC) publicou, através do Diário Oficial da União (DOU), a autorização para a abertura de mais um curso de bacharelado em Medicina em Vitória da Conquista. O curso será ministrado pelas Faculdades Santo Agostinho (FASAVIC). A Portaria 753, assinada por Marta Wendel Abrama, secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES/MEC) foi divulgada na última sexta-feira (12).

Conforme o DOU, do dia 07 de novembro de 2014, o relator Erasmo Fortes Mendonça já havia concedido voto favorável e a decisão da Câmara aprovando, por maioria, o credenciamento da FASAVIC. As Faculdades Santo Agostinho entraram com pedido de autorização para a criação do curso ao MEC há mais de cinco anos.

Esta é a segunda vez que Vitória da Conquista foi considerada apta a ofertar o curso de Medicina. Contudo, as Faculdades Santo Agostinho é a primeira instituição privada de educação superior autorizada pelo MEC a criar vagas do curso na cidade.

De acordo com a FASAVIC, a próxima etapa será a divulgação do edital, porém, as inscrições para o vestibular de Medicina da instituição já começam no dia 26 de dezembro de 2014 e os interessados podem realizá-las pela internet, através do endereço http://www.vic.fasa.edu.br/.

Os comentários estão encerrados.