Meio Ambiente faz manutenção de praças por conta das chuvas do fim de semana

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 27 abr 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-1.gif

Secom/PMVC

As chuvas do último fim de semana fizeram com que praças e vias públicas fossem invadidos pelo material carregado pela água e material orgânico de árvores e plantas, por isso, a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) realizou, ontem (26), uma força tarefa de manutenção nas praças da Juventude e Vítor Brito. O trabalho é feito periodicamente e estava programado para acontecer depois, mas foi antecipado por conta das chuvas.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, a Prefeitura de Vitória da Conquista mantém a programação normal de manutenção em todas as áreas e está atenta aos eventos climáticos que exigem ações do tipo da realizada esta semana. “As chuvas, ao tempo em que reduziram a incidência de incêndios nas áreas de proteção ambiental, provocaram o acúmulo de lixo e causaram danos em alguns equipamentos. De todo modo, nossas equipes estão sempre preparadas para fazer a manutenção e reparar os estragos”, destacou a secretária.

Mais de quatro caçambas de resíduo orgânico foram retiradas das praças, além da manutenção feita em alguns equipamentos, como bancos e alambrados. Os dois logradouros já estão prontos para receber a população, que, ao visitá-los deve proceder com os cuidados necessários contra a Covid-19, como manter o distanciamento e a higienização das mãos. A Praça da Juventude, em especial, está liberada somente para a prática de esportes individuais, como corridas.

Os comentários estão encerrados.