Melhorias na Mobilidade de pessoas com deficiência é discutida pela administração Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 15 mar 2018

Tags:, ,

Da Redação

Foto: Ascom/PMVC

Atendendo um convite feito pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista se reuniu na manhã dessa quarta-feira (14), para dialogar sobre acessibilidade dos deficientes na cidade. O encontro aconteceu no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, e contou com a participação de membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação dos Operadores do Transporte Coletivo Urbano (Atuv) e de associações representativas dos deficientes.

No encontro, foram discutidos demandas e os desafios encontrados para o acesso em vias da cidade e para a utilização do transporte coletivo. O Governo Municipal se dispôs prontamente a aumentar a fiscalização e proporcionar mais vagas para perícia médica e para o recadastramento dos deficientes. Além disso, também esclareceu que o sistema de transporte coletivo, que está em processo de implantação, também irá conferir gratuidade aos deficientes. Outros pedidos continuarão em processo de análise e discussão.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal com Deficiência, Jailton Sousa, o encontro foi bastante proveitoso para traçar um futuro melhor no que diz respeito à acessibilidade das pessoas com deficiência. “A gente vê essa abertura e a vontade de resolver essas questões, concernentes a todas as pessoas deficientes de Vitória da Conquista”, relatou Jailton.

Dois novos encontros já estão agendados para o início de abril, dando continuidade ao diálogo e às tomadas de decisões para a melhoria da mobilidade e acessibilidade dos deficientes na cidade.

Os comentários estão encerrados.