Meu caro Zé Pedral

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 28 dez 2009

Reprodução da carta do professor Ubirajara Brito

Deveria juntar-me à unanimidade dos vereadores, aos empresários, aos lideres políticos, em suma, ao povo de Conquista, nas homenagens que lhe serão, merecidamente, prestadas nessa noite. É o Dia do Engenheiro, 11 de dezembro, data improrrogável para comemoração do Jubileu de Ouro da minha turma na Escola Politécnica. Contudo, faço-me presente por esta carta, primeiro, para justificar-me, segundo, para não perder a oportunidade de enaltecer-lhe a figura de homem público e de líder, a mais poderosa, conseqüente e coerente no cenário conquistense nas últimas quatro décadas do século passado, e que, ainda hoje, atua com fervor para inculcar nos mais jovens conduta cidadã no trato da coisa pública.
Profissional e político, como profissional você sempre teve uma visão abrangente dos problemas da cidade e do município; como político, você procurou projetá-los e equacioná-los, em todos os setores, da infra-estrutura ao urbanismo, oferecendo-lhes soluções que alcançassem o futuro, na vocação de pólo comercial, educacional, de saúde e de lazer e que se traduzissem em nível e padrão de vida para seus filhos.
Como político, você foi ainda escola. Todos os jovens desta terra, sintonizantes ideologicamente com suas idéias, galgaram postos administrativos, legislativos, corporativos, orientados por você, fazendo com que Conquista se alçasse, no cenário político estadual e até nacional, como bastião das liberdades, da democracia e da ética.
Soube você, magnânimo e altruísta, patriota e sem ambições, opinar, com a força de seu caráter e o poder da sua liderança, nos momentos em que as ambições emergiam para o arrivismo carreirista.
Pobre e honrado, você é o homem público em que os iniciantes e os jovens deveriam se espelhar, dando continuidade à construção de um país próspero, digno e justo para o seu povo.
Um abraço fraterno,
do
Bira.
Vitória da Conquista, 09/11 de Dezembro de 2009.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.