Minas supera a Bahia no Enem

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação | Data: 06 dez 2013

Tags:, , ,


.

da Redação

destaque-222961-enem-agencia-brasilA Revista Época, edição de 01/12/2013, em reportagem destaca a honrosa posição do ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Minas Gerais ficou no topo. Metade das dez escolas mais bem colocadas no Brasil fica em Minas Gerais e vale ressaltar que tem ainda uma escola pública entre as campeãs do país.

A reportagem de Época destaca as razões do sucesso mineiro na Educação. A exigência sobre os alunos é grande e muitas escolas têm jornada de 42 horas semanais. Todas as escolas, inclusive a públicas, selecionam seus alunos com provas tão concorridas quanto o próprio vestibular.

Os professores são estimulados com salários entre R$ 8 mil e R 18 mil com carga de 40 horas semanais. Estimulados e bem remunerados o empenho é bem maior e os resultados são extraordinários. Outra grande motivação fica por conta da UFMG que aboliu o vestibular. Na tradicional Universidade de Minas o que vale é o ENEM.
Na Bahia o bom do Governo do Estado é a propaganda que faz maquiagem de desempenhos negativos e alimentam o povo baiano de muitas promessas.

Os comentários estão encerrados.