Ministério da Integração Nacional incuirá Conquista no Plano Nacional de Enfrentamento ao Colapso de Água

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 set 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

herzem-6
Na manhã desta terça (06), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assegurou ao suplente de deputado estadual e candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB,) que a cidade será incluída no Plano Nacional de Enfrentamento ao Colapso de Água. A declaração foi feita durante reunião em Brasília.

O encontro também contou com a presença do deputado federal Lúcio Vieira Lima, que já havia encaminhado ofício à pasta da Integração Nacional no dia 30 de agosto solicitando a inclusão da cidade no programa emergencial. A ideia da iniciativa é buscar soluções que minimizem, com a implementação de ações, os efeitos da seca em áreas urbanas. Sendo incluída nesse, Vitória da Conquista receberá ações adequadas, que possam atender as necessidades da população que há muito tempo vem sofrendo com os efeitos da seca e estiagem.

Durante a reunião, Herzem Gusmão comentou com o ministro que o drama vivenciado pelo município de Vitória da Conquista foi resultado da “mais absoluta ausência de gestão, de planejamento e de vontade política dos governos municipal e estadual”. Segundo Gusmão, diferentemente de outros municípios para os quais as soluções seriam muito mais complexas por total ausência de água nos lençóis freáticos e em comunidades vizinhas, Vitória da Conquista precisava apenas do compromisso do governo municipal para construir as barragens.

Os comentários estão encerrados.