Ministério da Saúde anuncia que distribuirá vacina do Butantan para todos os estados

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Geral, Saúde | Data: 10 jan 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-natal-antecipado-1-1.gif

Fonte: A Tarde

Neste sábado (09), o Ministério da Saúde informou que fechou acordo com o Instituto Butantan, de São Paulo, para distribuir com exclusividade as vacinas contra o novo coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para todos os estados, simultaneamente. A pasta informou que campanha de imunização gratuita deve começar “tão logo os imunizantes recebam autorização da Anvisa”.

Em nota, o ministério informou que já havia assinado junto ao Butantan contrato para a aquisição de 46 milhões de doses da CoronaVac fabricada pelo instituto. O ministério informou que as doses serão distribuídas proporcionalmente à população de estados, que farão a distribuição entre os municípios.

A pasta da Saúde informou que que nos próximos dias deve acontecer uma reunião entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes dos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais Conass) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) para detalhamento dos próximos passos da logística e calendário da campanha.

Os comentários estão encerrados.