Ministério Público pede prisão de quadrilha em Jequié

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Polícia, Sudoeste | Data: 03 out 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Onze pessoas são suspeitas de comercialização de entorpecentes e lavagem de dinheiro na cidade. Esquema inclui um sistema de “disque drogas”.

 O Ministério Público da Bahia pediu a prisão de uma quadrilha acusada de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na cidade de Jequié, a 153 km de Vitória da Conquista. Segundo a denúncia, nove homens e duas mulheres participavam do comércio de entorpecentes. Usuários do serviço faziam encomenda de drogas por telefone, uma espécie de “disque drogas”.

A prisão preventiva foi pedida pelo promotor de Justiça Maurício Matos. Os denunciados são: Naildson de Oliveira Castro – líder da quadrilha, Paulo Cícero Novaes, Paulo Rogério Novaes da Silva, Ana Paula Novaes da Silva, Hermeson Souza de Oliveira, Elton Santos Barbosa, André Luiz Muniz, Roberta da Cruz Santos, Ramon Bispo Souza Carvalho, Yuri de Oliveira Cardoso e Marco Silveira Pereira.

A denúncia teve por base prova documental, pericial e testemunhal, além de escutas telefônicas. A investigação comprovou a participação dos criminosos na comercialização de entorpecentes e da existência do “disque drogas”.

O promotor Maurício Matos informou na denúncia que o chefe do esquema depositava o dinheiro do esquema em conta de “laranjas”. Carros e motos de luxo utilizados pela quadrilha também seria uma forma de lavar o dinheiro arrecadado com o tráfico, e eram comprados e colocados em nome de terceiros.

O pedido do Ministério Público vai ser  apreciado pela Justiça, que pode pedir ou negar os mandados de prisão.

Os comentários estão encerrados.