Mobilidade Urbana homenageia agentes de trânsito com café da manhã

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 23 set 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Secom/PMVC

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ofereceu um delicioso café da manhã para os agentes de trânsito, em comemoração ao dia da categoria, celebrado nesta data, 23 de setembro. O objetivo da confraternização foi reconhecer a importância que tem o Simtrans para Vitória da Conquista. Foi destacado no evento que através do trabalho realizado na organização do trânsito, preventivamente vidas estão sendo salvas. Houve o sorteio de brindes e homenagem à agente Alba Celeste da Silva Campos, integrante desde a 1ª turma, há 18 anos.

Representando a prefeita Sheila Lemos, o assessor Marcelo Melo reforçou que a gestora tem valorizado o servidor e com o agente de trânsito também não tem sido diferente. Ele citou as palavras da prefeita no dia da abertura da semana de trânsito: “o agente de trânsito é muito mais do que organizar o trânsito, é salvar vidas. Organizando o trânsito, ele salva vidas”. E completou: “a cidade só tem a ganhar, quando você tem um servidor que está preparado, feliz e tem as condições de trabalho”.

Para a secretária da pasta, Tônia Viana Rocha, a confraternização é uma maneira de reconhecer a importância do Simtrans e dos agentes de trânsito para Vitória da Conquista: “a presença de um agente de trânsito mostra um maior respeito que as pessoas precisam ter pelas leis de trânsito. Então a presença deles é fundamental para aumentar segurança”.

A secretária declarou ainda que, para uma maior valorização da categoria, está em análise a minuta com estatuto da categoria para ajustar vários pontos específicos no exercício da função deles e acrescentou que também o novo uniforme, padrão nacional, para os agentes será apresentado nos próximos dias. “Todo agente de trânsito do Brasil usa esse uniforme e é esse que nós vamos apresentar. Vai atender o que queremos, onde o agente estiver será reconhecido. Ele não será confundido com um policial, ou com um agente de uma outra organização, de um outro órgão. Será sempre reconhecido como agente de trânsito”.

O agente de trânsito, Tiago Barros, agradeceu em nome da categoria a postura da Semob. “Sabemos que muitas vezes o trabalho do agente de trânsito não é bem visto, por que é um agente fiscalizador, mas temos a ciência de que o cumprimento do nosso dever garante salvar vidas no trânsito”.Marcelo MeloTônia VianaTiago Barros

Semana Nacional de Trânsito – A Semob está realizando várias atividades de conscientização pelo município  em virtude da Semana Nacional de Trânsito que tem como tema “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”.

Confira a programação para os próximos dias:

QUINTA 23/09 – Grupo Teatral, atenção a faixa Das 10h as 12h e das 15h às 17h na avenida Brumado, próximo a feira;

SEXTA 24/09 – Blitz educativa na praça da Normal das 8h às 9h;

SÁBADO 25/09 – Ação na praça Norberto Aurich das 14h às 16:30h.

Os comentários estão encerrados.