Monitores e superintendentes escolares recebem treinamento para identificação de casos suspeitos de Covid-19

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral | Data: 22 jul 2021

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Secom/PMVC

As equipes da Secretaria Municipal de Educação (Smed) se preparam para a volta às aulas na rede municipal, destinadas aos alunos do 2º, 5º e 9º ano de 24 escolas da zona urbana e rural, e nesta quarta-feira (21), a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, realizou um treinamento para quatro profissionais de monitoramento e 14 superintendentes escolares.

As equipes de referência estão sendo treinadas e orientadas para a identificarem os possíveis casos suspeitos da Covid-19 ou qualquer outro tipo de sintoma gripal de alunos e servidores. “Terá um link direto de comunicação com os serviços da saúde para que as crianças ou colaboradores possam ser encaminhados para notificação, acompanhamento e monitoramento relacionado à síndrome gripal ou suspeita de Covid”, explicou Ana Maria Ferraz, diretora de Vigilância em Saúde.

Para fazer a ponte de comunicação entre a Secretaria de Educação e os serviços da Atenção Básica e Vigilância da SMS, haverá um Call Center com quatro profissionais que estarão em contato direto com as escolas e motoristas, e irão encaminhar as informações para o processo de acolhida e atendimento dos alunos, professores e servidores.

O coordenador de Educação Rural, Célio Barbosa, destacou que para garantir que o retorno das aulas seja seguro para todos que estão envolvidos na rede escolar, “estamos acabando de alinhar todo esse processo em várias reuniões e esse treinamento é para que toda a equipe esteja apta a entender como irão atuar e a logística do direcionamento de qualquer aluno ou servidor com sintoma gripal”.

Os comentários estão encerrados.