Montes Claros implantou o 1º shopping de camelôs do Brasil. Vitória da Conquista anuncia o seu para agosto

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 14 jul 2014

Tags:, ,

da Redação

SHOPPING ESTE BB

Foi em Montes Claros, considerada a capital do Norte de Minas Gerais, que foi implantado o primeiro Shopping Popular (shopping de camelôs) do Brasil – que ficou conhecido como Marão. Construído com recursos próprios em 2003 pela Prefeitura Municipal, o centro de compras se localiza na área central da cidade. Em sua construção foram investidos 4 milhões de reais. Possui 300 lojas e estacionamento para 110 automóveis. Praça de alimentação e elevador panorâmico são destaques no local.

SOPPING MOC 5A construção do shopping popular deu espaço digno aos camelôs. Localizado em um dos metros quadrados mais caros da cidade, o prédio é todo revestido de cerâmica branca. Sua estrutura de aço e desenho se assemelha ao de um navio. A arquitetura do shopping trouxe status aos camelôs, que agora são lojistas, e inseriu essa parcela de comerciantes no circuito comercial oficial de Montes Claros. O shopping é local de encontro de todas as camadas da população, e ponto turístico da cidade.

A cidade de Vitória da Conquista possui grande semelhança com a cidade mineira de Montes Claros. O centro comercial (parte mais antiga da cidade) é muito parecido com as suas ruas estreitas e pouco espaço. O projeto de Vitória da Conquista é totalmente diferente e apresenta módulos separados distante da concepção do Marão.

Shopping VCA população e os comerciantes esperam que o projeto de Vitória da Conquista alcance o verdadeiro objetivo. Uma das grandes expectativas é que a PMVC consiga abrigar os mais de 200 barraqueiros da Praça da Bandeira no novo espaço comercial prometido para ser entregue em agosto.
Com informações de Ana Marina de Castro

Os comentários estão encerrados.