Morador da zona rural de Cândido Sales morre com suspeita de Febre Amarela

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 25 jan 2017

Tags:, , ,

Da Redação

Um morador do Papagaio, localidade da zona rural de Cândido Sales, morreu no Hospital Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães, nessa segunda-feira (23). A suspeita de que a morte tenha sido provocada pela febre amarela.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica Municipal, o corpo do homem foi encaminhado para o instituto médico legal de Vitória da Conquista para a necropsia, e o sangue foi encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador. Amostras também foram encaminhadas para análise na FioCruz, Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

Os trabalhos de combate também foram intensificados no município, onde agentes de endemias utilizam larvicida nas comunidades da zona rural.

A vítima, de 35 anos, que está tendo a identidade preservada, teria passado 15 dias no município de Pedra Azul, uma região de risco do estado de Minas Gerais.

O Ministério da Saúde divulgou que a Bahia possuía sete casos notificados em três municípios, mas um destes foi descartado ontem (24). No entanto, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), outros dois casos “importados” (com origem da infecção em Minas Gerais) estão sendo investigados, entre eles o de Cândido Sales.

Quatro casos em Coribe, no Extremo Oeste Baiano, um em Teixeira de Freitas, no Sul baiano, e outro em Itiúba, no Centro Norte do Estado.

Os quatro pacientes de Coribe encontram-se internados, aguardando resultados de exames, assim como o de Teixeira e o de Itiúba. Segundo a Sesab, todos os casos registrados até agora foram de febre amarela silvestre, mais frequente em região de mata ou zona rural.

No início do mês, a Sesab havia determinado a vacinação de 100% da população de 45 municípios e decidiu, recentemente, estender a imunização para mais 22 cidades.

Os comentários estão encerrados.