Moradores do Vila Bonita podem perder suas casas por montar comércio no local

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 21 mar 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
Foto: Rafael Gusmão

DSC_0040Alguns moradores do conjunto habitacional Vila Bonita, em Vitória da Conquista, vivem a apreensão da possibilidade de perder suas moradias. Eles montaram pequenos comércios em frente às residências para atender aos vizinhos, o que é proibido pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A Prefeitura emitiu um auto de infração na última quarta-feira (19) determinando que as mercearias sejam fechadas. Na quinta, estes moradores foram à Prefeitura para tomar conhecimento da situação. “Um funcionário do Setor de Postura nos informou que o processo foi arquivado. Mas se continuarmos com nosso comércio, a Caixa pode decidir reabrir o processo e nós corremos o risco de ter a mercadoria apreendida ou mesmo perder a casa”, disse dona Sheila Vieira.

Os moradores afirmam que tem conhecimento que não poderiam abrir nenhum tipo de comércio, quando receberam as casas. “Mas é um comércio que trás beneficio para a comunidade, porque nós vendemos coisas como leite e pão, que não tem em nenhum local próximo. Nós moramos em um local que é longe de tudo, cercado pelo anel viário, que é perigoso. E quem não tem carro ou moto, tem que pegar um ônibus para comprar essas coisas básicas. Então ficamos a mercê de assaltos, correndo o risco de sofrer acidente.”, finaliza dona Sheila.

Os comentários estão encerrados.