Motolância do SAMU 192 de Vitória da Conquista só no desfile de 7 de Setembro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 08 set 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_1023Os atendimentos do SAMU 192 poderiam ser melhorados caso o serviço dispusesse de mais equipes e mais veículos melhor equipados. Ou talvez não seja bem isso que entenda a coordenação do serviço em Vitória da Conquista.

Desde maio de 2009, o SAMU 192 de Vitória da Conquista conta com uma “motolância” que não é utilizada no serviço de atendimento de urgência da cidade. A motolância teria, segundo informou o Governo do Estado na época da entrega, “a finalidade de garantir um atendimento mais rápido e adequado em locais de difícil acesso, condições de tráfego intenso e grandes aglomerações, chegando o mais rápido possível no local da ocorrência”. Mas o equipamento apenas sai da garagem do SAMU para participar do desfile de 7 de Setembro (foto).

A estimativa é de que o investimento em cada motolância custou em torno de R$ 15 mil aos cofres públicos, sendo fruto de parceria entre o Ministério da Saúde, Sesab e secretarias municipais de Saúde.

Em contato com fontes ligadas ao SAMU 192 de Vitória da Conquista, o BLOG DA RESENHA GERAL foi informado que a coordenação acredita que o uso da motolância não é necessária para a prestação do serviço na cidade.

Os comentários estão encerrados.