Motoristas da Educação são orientados sobre o transporte escolar durante aulas semipresenciais

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral, transporte, Vit. da Conquista | Data: 20 jul 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

Motoristas que atuam na Secretaria Municipal de Educação (Smed) participaram, nesta segunda-feira (19), de uma capacitação para o transporte de alunos e professores durante as aulas semipresenciais. Na ocasião, o coordenador da Vigilância Sanitária, Maico Meres, apresentou os protocolos e a importância em seguir todas as orientações, como a higienização periódica dos ônibus e vans e a redução do número de passageiros transportados.

A psicóloga Marizete França fez orientações sobre a forma de lidar com as emoções durante o período da pandemia. A coordenadora do setor de transporte da Secretaria de Educação, Indira Pitanga, informou que além das capacitações, a secretaria trabalha na aquisição dos equipamentos de proteção individual. Ela destacou ainda que este foi um momento para ouvir os profissionais e esclarecer as dúvidas.

Para os participantes, o treinamento foi positivo. Motorista da Smed há 11 anos, Wepson Fernandes está seguro para retornar com o transporte de alunos e professores. “Estamos vendo aqui a questão do cuidado e higiene e de tudo que será feito. Com certeza vai ser uma volta tranquila para todos”, disse.

Os comentários estão encerrados.