Movimento cobra e gerente do DERBA garante estudo para diminuir acidentes no anel viário

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 11 nov 2010

Por Rodrigo Ferraz

Depois de ser entrevistado no programa Resenha Geral e contar com o apoio do apresentador Herzem Gusmão, o presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Cairo, decidiu agir com relação aos constantes acidentes no anel viário e nas rotatórias que ligam Vitória da Conquista a inúmeros municípios.

Na semana passada o ambientalista esteve com o presidente Via Bahia, concessionária responsável por alguns trechos, Sérgio Ray Santilan, entregando um ofício cobrando a construção de quatro viadutos no anel viário.

Já na tarde de hoje (quinta-feira), Cairo se reuniu com o gerente do DERBA (Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia), Adalgizo Ribeiro (foto), com o intuito de reivindicar, através de outro documento, a instalação de redutores de velocidade nos cruzamentos da  BA 147, 262 e 263, que ligam Conquista a cidades como Barra do Choça, Brumado, Itambé e estrada dos Campinhos. De acordo com o presidente do movimento, o gerente foi bem receptivo e garantiu que irá realizar um estudo viável na construção de lombadas ou vibradores, definindo o que será melhor para evitar acidentes. “São lugares que oferecem iminência de perigo, onde os acidentes são constantes. É preciso que alguma providência seja tomada”, cobrou Cairo.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.