Movimentos sindicais conquistenses aderem ao Dia Nacional de Lutas

0

Publicado por Editor | Colocado em Manifesto Popular, Vit. da Conquista | Data: 08 jul 2013

Tags:, , ,

da Redação

DSC_0065_thumbEntidades e movimentos sociais de Vitória da Conquista se reuniram no último dia 05 de julho com o objetivo de discutir as demandas de suas categorias na região e organizar um ato conjunto no dia 11 de julho (quinta-feira). A mobilização é um reflexo dos protestos que vem acontecendo em todo o país.

Na reunião, que ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários, estiveram presentes representantes de 20 entidades e movimentos sociais.

As bandeiras de luta do movimento popular e sindical do dia 11 em Vitória da Conquista segue a pauta do Dia Nacional de Lutas convocado pelas Centrais Sindicais, o qual tem como reivindicações: o fim do Fator Previdenciário; jornada de 40h semanais, sem redução salarial; reajuste digno para os aposentados; mais investimentos em saúde, educação e segurança; fim do Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização; reforma agrária e fim dos leilões do petróleo.

Além dessas pautas, os representantes das entidades sindicais e movimentos se comprometeram em levar as reivindicações pertinentes a cada categoria para a manifestação. Fonte: Ascom – Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista

Os comentários estão encerrados.